quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Carnaval de Antonina - 1985


MEMÓRIA FOTOGRÁFICA DOS CARNAVAIS DE ANTONINA

Imagens INÉDITAS recuperadas de um filme negativo colorido, do carnaval de 1985, scaneada e publicada para que os então foliões daquela época – hoje quase todos avós - possam reviver bons momentos.  Arquivo e originais do autor.

“E a leitura que Eduardo faz dos carnavais da cidade é duplamente fiel – ao artista que, pelo recorte da fotografia, tira a máscara da aparência imediata para nos revelar também um modo de ver a festa popular, o detalhe fugaz que compartilhamos com o leitor pela indução do nosso olhar; e também fiel ao próprio carnaval de Antonina, que desponta nas fotos com sua desconcertante simplicidade, transgressão, carência e uma ingênua poesia, como puras expressões do desejo, à solta na rua.”

Parágrafo extraído do texto apresentação de autoria do escritor Cristovão Tezza, do livro “Carnaval de Antonina-35 anos de cumplicidade” Edt 2012.
 
Escandalosas


Joacyr Assanuma
Nerea Sarmento








" A principal função da fotografia é registrar o tempo, as ações e o acontecimento, o congelamento do momento, decidido pelo olhar celebrar do fotógrafo e do poder da câmara."
Eduardo Nascimento - Bó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é participar de alguma maneira das idéias expostas. Comente com responsabilidade, obrigado.