quarta-feira, 25 de julho de 2012

FUNERAL DE UM ARTISTA - documento

Francisco Kava Sobrinho, artista fotógrafo apaixonado pela natureza e em especial pela Ilha do Mel, onde em 1982 construiu nas Encantadas sua morada para viver prolongados finais de semana. Apesar de curitibano de nascimento -1936, fez do nosso litoral seu habitat natural entre as montanhas do Marumbi e a Ilha.
Por ironia do destino, em plena convivência familiar e com a natureza, em 06 de janeiro de 1985, foi traído pelas águas e veio a falecer no lugar em que mais adorava.
Kava, como todos o chamavam, foi um amigo fiel e companheiro profissional. Seu funeral foi em um simples cemitério na própria ilha, no lado de Brasília perto do Forte.
Registrei com melancolia sua última caminhada pelas águas e terras encantadas da nossa Ilha.


0246

0247

0248

0249

0250






0251
0252

2 comentários:

  1. Bacana a história, e fantástico o registro.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas fotos, estou fazendo uma pesquisa sobre o Kava (meu tio-avô) e é muito raro algum registro dele digitalizado na internet!
    Minha familia sempre diz que foi uma surpresa enorme e repentina a morte dele; Estou coletando dados sobre a sua história com as pessoas que eram proximas a ele pra não deixar essa história ser levada pelo tempo como o próprio cemitério da fortaleza. Cheguei até a ir na Ilha do Mel falar com alguns nativos que juravam que ele tinha sido acertado por um raio durante uma pescaria na gruta! hahaha

    ResponderExcluir

Comentar é participar de alguma maneira das idéias expostas. Comente com responsabilidade, obrigado.