terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Momentos no MON

Ainda há tempo para visitar a exposição do fotógrafo Sebastião Salgado “Gênesis” no MON – Museu Oscar Niemeyer, até 15 de março 2015– imperdível.
Aproveite para ver também um dos escultores mais importantes do Paraná, João Turin, em uma retrospectiva histórica e didática – na sala do olho – até 22 fev.
Contrastando dê uma olhada nas últimas propostas da minha amiga e artista Eliane Prolik – Da matéria do mundo – até 01 fev.

Tem mais ainda: IDEA-Brasil – O melhor do design brasileiro de 2014 – até 22 de fev; Das vozes da Cidade – Jaime Lerner – até 15 de março.


Você nunca foi ao MON...Então vá!

Gênesis - Sebastião Salgado

Réplica atelier do João Turin
Da matéria do mundo/Eliane Prolik

domingo, 14 de dezembro de 2014

Alcântara MA

Estive em Alcântara, MA apenas algumas horas do dia 15 de agosto de 2014.
A viagem de catamarã partiu do porto de São Luiz e durou em torno de 1h30min. Após muita marola, nada aconselhada para pessoas de estômago sensível, chegasse a pequena cidade histórica maranhense. Fundada por franceses em 1648 como Vila Santo Antônio de Alcântara, durante o período colonial exerce um importante papel como centro agrícola e comercial da região, e no início do século XIX a cidade entra em período de decadência.
Hoje, além de seu valor histórico como cidade tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional é também conhecida por abrigar o Centro Espacial de Alcântara,
onde são lançados os foguetes brasileiros.
Uma volta pela cidade você irá descortinar com um patrimônio arquitetônico interessante, preserva algumas características originais da vila, como a praça da matriz, cadeia e câmara e o pelourinho. Belo cenário para boas fotografias.





0313
0314
0315
0316
0317
0318
0319